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Resp. pelo briefing
Criação / Fundação da empresa
História da Empresa
Área de atuação
Motivação por trás do negócio
Mudanças pelas quais passou desde o início
Detalhes importantes
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Produto
Produtos / Serviços principais
Quais suas características físicas/operacionais?
Como ele é produzido/executado? (matéria-prima e processos)
Quais as formas de consumo?
Quais os diferenciais?
O produto exerce impactos ambientais?
E culturais?
Como o produto é visto no mercado?
Qual sua disponibilidade?
Qual o preço médio do produto no mercado?
Qual a relação custo-benefício?
Como o produto é comercializado? (atacado, varejo, revenda, “on demand” etc.)
Atacado
Varejo
Revenda
On demand
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Cliente ideal
Gênero
Faixa etária
Classe social
Nível de escolaridade
Localização geográfica
Profissão
Hábitos de consumo (frequência, periodicidade, quantidade, preferências etc.)
Motivações para consumo (racional ou emocional)
Papel exercido no processo de compra (usuário, influenciador, comprador, decisor)
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Mercado
Qual o tamanho do mercado?
Como ele se organiza?
Qual é o market share da empresa?
Existe sazonalidade no mercado em que a empresa está inserida?
O mercado apresentou evolução nos últimos anos?
O mercado está sob quais influências? (política, econômica, regional, sazonal, demográfica etc.)
Quais empresas lideram o mercado?
Quem são os concorrentes diretos e indiretos?
Qual a política de preço praticada pela concorrência?
Quais as vantagens e desvantagens dos produtos concorrentes?
Quais os diferenciais da empresa em relação aos seus concorrentes?
Quais as principais estratégias de marketing e comunicação da concorrência?
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Mercado
Qual é o market share das empresas concorrentes?
Como os concorrentes se posicionam no mercado?
Qual mensagem deve ser comunicada?
O que não deve ser dito?
Quais ferramentas de comunicação serão utilizadas?
Qual será a abordagem criativa?
Quais os períodos e as praças de veiculação?
Onde a mensagem deverá ser veiculada? (TV, rádio, jornal, revista, internet, OOH (mídia out-of-home), entre outros.)
Qual o valor da verba disponível e quanto cada uma das ações de comunicação custará ao caixa da empresa?
Qual é o prazo para finalização do projeto?
Quais etapas apresentam caráter de urgência?
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